Filtro de ar de cabine do ar condicionado de automóveis da Ford Reviewed by Momizat on . O sistema de ar condicionado de veículos da Ford e de todo tipo de veículo que existe, precisa estar com as suas peças com a revisão em ordem e isso inclui algu O sistema de ar condicionado de veículos da Ford e de todo tipo de veículo que existe, precisa estar com as suas peças com a revisão em ordem e isso inclui algu Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar condicionado automotivo » Filtro de ar de cabine do ar condicionado de automóveis da Ford

Filtro de ar de cabine do ar condicionado de automóveis da Ford

O sistema de ar condicionado de veículos da Ford e de todo tipo de veículo que existe, precisa estar com as suas peças com a revisão em ordem e isso inclui algumas peças que têm mais propensão para gastar à medida que o tempo passa e o sistema de ar é utilizado, apresentam desgaste e alguma situação que faz com que exista a necessidade de substituição.

Entre essas peças podemos citar o filtro de cabine, que localiza-se na frente do automóvel, junto ao compartimento do motor e é responsável por filtrar o ar do exterior que entra no habitáculo do veículo. Ou seja, capta o ar com partículas de sujeira e poluição e manda para o interior do automóvel o ar totalmente limpo. Funciona exatamente como um filtro de sujeira e como qualquer filtro, com o passar do tempo acumula sujeira e apresenta a necessidade de substituição.

12-ford

Á medida que o sistema de ar condicionado é utilizado, o filtro apresenta o acúmulo de sujeira, impurezas e partículas de poluição. E quanto mais acumula, mais prejudica o desempenho do sistema, pois perde a eficiência para realizar a filtragem das impurezas, fazendo com que o sistema perca força para funcionar e prejudicando o seu desempenho, deixando mais fraco. Para se ter uma idéia, quando o filtro está novo ele é branco como neve, porém quanto mais usado, mais o filtro vai escurecendo até ficar totalmente preto.

Outra situação que acontece quando o filtro está usado é que as impurezas retidas junto dele apresentam umidade que por sua vez apresentam fungos, bactérias e agantes nocivos à saúde dos ocupantes. Ou seja, quando o filtro está sujo, além de não deixar o sistema de ar condicionado funcionar corretamente, gelando como deveria, também favorece para que doenças nos ocupantes, principalmente as respiratórias causadas pelo ar, apresentem incidência. Isso é notado quando ao ligar o ar condicionado algum ocupantes do veículo começa a espirrar. Nesse caso é de extrema urgência verificar o estado do filtro e também provavelmente será necessário uma higienização em todo o sistema para eliminar agentes nocivos e a umidade que está presente.

Para realizar a completa revisão, com um diagnóstico definitivo e deixar o sistema de ar condicionado do seu Ford funcionando perfeitamente e verificar o estado do filtro de ar de cabine do ar condicionado, e se for o caso realizar a sua substituição, leve o mais breve possível o seu veículo até a Prochaskar Centro Automotivo. Você conta com técnicos de ar altamente treinados e capacitados para realizar todo o tipo de diagnóstico e reparo no sistema, deixando dessa maneira como se tivesse saído de fábrica, novinho. Conta também com os melhores equipamentos de diagnóstico e a melhor estrutura juntamente com a melhor equipe para atendê-lo.

Sobre o autor

Número de entradas : 19

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo