Limpeza no ar condicionado da Saveiro Reviewed by Momizat on . A Volkswagen Saveiro uma uma picape utilitária muito robusta e que dá conta tranquilamente do recado, quando se trata de tranpostar alguma carga na sua caçamba, A Volkswagen Saveiro uma uma picape utilitária muito robusta e que dá conta tranquilamente do recado, quando se trata de tranpostar alguma carga na sua caçamba, Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar condicionado automotivo » Limpeza no ar condicionado da Saveiro

Limpeza no ar condicionado da Saveiro

A Volkswagen Saveiro uma uma picape utilitária muito robusta e que dá conta tranquilamente do recado, quando se trata de tranpostar alguma carga na sua caçamba, seja na cidade ou seja em um sítio ou fazenda. E, quando o condutor está com a sua Saveiro em um congestionamento ou dirigindo em um dia sob calor muito forte, a primeira providência que ele toma é ligar o sistema de ar condicionado, que proporciona aquela sensação de frescor e tranquilidade para uma direção mais tranquila e calma.

12-saveiro

E quanto mais se utiliza o sistema de ar condicionado, mais ele acumula sujeira e dentro de um prazo de mais ou menos seis meses é extremamente recomendado que seja feita a sua limpeza completa e higienização. O sistema de ar condicionado apresenta o filtro de ar de cabine, que é reponsável por filtrar o ar do exterior, com impurezas e partículas de poluição, e com o passar do tempo vai sujando até começar a entupir e a acumular umidade.

O próprio sistema de ar condicionado, com o passar do tempo e quanto mais utilizado apresenta acúmulo de partículas de umidade, principalmente nas paredes dos seus dutos e mangueiras. Essa umidade propicia a proliferação de fungos, bactérias e mofo, o que acaba por prejudicar a saúde dos ocupantes, fazendo com que aconteça a possibilidade de doenças respiratórias causadas pelo ar. ISso é facilmente notado quando o ar condicionado é ligado e os ocupantes começam a espirrar, pois causa irritação no interior do nariz o ar com fungos e cheiro de mofo.

Ao se fazer a limpeza no ar condicionado, é necessário verificar também o estado do filtro secador, que tem como função reter a umidade que o sistema de ar condicionado gera enquanto funciona, pois o filtro no seu interior contém silica gel. Porém, com o passar do tempo o filtro entope e necessita ser substituído. Quando o filtro está entupido e a troca não é realizada, enquanto o sistema de ar condicionado funciona começa a forçar o compressor e pode inclusive danificá-lo. Por isso é muito immportante ficar atento ao estado do filtro secador. Até porque quando o filtro secador entope a umidade aumenta e muito no sistema de ar, pois o filtro não mais a retém.

Juntamente com a limpeza é necessária que seja realizada a higienização do sistema, o que faz com que ele fique com aquele cheirinho agradável de ar condicionado novo e toda a umidade é retirada, o que deixa o interior do automóvel livre de fungos, bactérias e mofo e um ambiente saudável para que o ar seja utilizado corretamente.

Por isso não perca tempo, levando a sua Saveiro ou qualquer automóvel que você tiver até a Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São paulo, onde você tem à sua disposição os melhores técnicos de ar treinados e altamente capacitados para fazer a higienização e limpeza do sistema por completo. Conta também com os melhores equipamentos disponíveis para fazer a higienização e a limpeza e a melhor estrutura para receber o seu automóvel e tratar dele com o máximo de cuidado que ele merece.

Sobre o autor

Número de entradas : 19

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo