Mangueiras do ar condicionado automotivo com vazamento Reviewed by Momizat on . As mangueiras do sistema de ar condicionado fazem parte das peças essenciais e que ajudam ao bom funcionamento do ar condicionado. Por ela passa o fluido refrig As mangueiras do sistema de ar condicionado fazem parte das peças essenciais e que ajudam ao bom funcionamento do ar condicionado. Por ela passa o fluido refrig Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar condicionado automotivo » Mangueiras do ar condicionado automotivo com vazamento

Mangueiras do ar condicionado automotivo com vazamento

As mangueiras do sistema de ar condicionado fazem parte das peças essenciais e que ajudam ao bom funcionamento do ar condicionado. Por ela passa o fluido refrigerante que irá para o habitáculo do automóvel esquentar ou esfriar seu interior de acordo com a necessidade dos ocupantes.

7-mangueiras

Mesmo sendo uma peça bem simples, o bom funcionamento do sistema depende do bom estado delas, pois caso alguma maneugiera apresente furo, algum rachado ou trincado todo o sistema perde a pressão e o gás vaza aos poucos, inclusive podendo chegar a vazar totalmente e não refrigerando nada.

Elas devem estar funcionando perfeitamente e sem nenhum problema. Porém, com o passar do tempo é até normal que apresentem ressecamento e comecem a rachar, o que faz com que o fluido vaze e o sistema apresente uma drástica diminuição da pressão, comprometendo o correto funcionamento. Geralmente são mangueiras reforçadas para suportar bem a alta pressoaõ do sistema, mas mesmo assim, deve-se constantemente fazer uma vistoria no seu estado e qualquer anormalidade encontrada deve ser reparada para que o funcionamento não seja prejudicado.

Quando a mangueira apresenta algum problema como rachadura ou furos, deve ser imediatamente substituída para que o sistema volte a funcionar corretamente como deve. Aí deve-se aproveitar e substituir suas abraçadeiras que com o passar do tempo apresentam também desgaste. As mangueiras devem ser vistoriadas constantemente, pois uma manutenção preventiva nelas pode fazer com que muito problemas sejam evitados. As mangueiras com o passar do tempo ressecam, trincam e até estufam, devendo nesses condições serem substituídas. Todos esses problemas podem ser diagnosticados em uma manutenção periódica.

Geralmente é possível retificar a mangueira que apresenta problema, o que fica mais em conta por que nesse caso não é necessário substituir toda ela. A retífica é possível caso a mangueira apresente estrago somente na parte emborrachada e não nas conexões e nos anéis. O que pode realmente ser feito é verificado com um diagnóstico completo realizado pelo centro automotivo, que verificará a solução mais em conta e mais eficiente para o seu automóvel.

Portanto, não perca tempo para fazer um diagnóstico geral do sistema de ar condicionado do seu automóvel, e também das mangueiras do sistema, levando até na Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo. Lá você conta com os melhores e mais treinados técnicos de ar da cidade de São Paulo disponíveis para realizar todo o tipo de diagnóstico, manutenção e reparo no sistema, bem como a melhor estrutura para receber o seu automóvel e os melhores e mais modernos equipamentos de diagnóstico, reparo e manutenção disponíveis.

Sobre o autor

Número de entradas : 6

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo