Revisão na suspensão do Uno Mille Fire Reviewed by Momizat on . A suspensão automotiva é um conjunto formado por peças que adequa a transmissão de energia quando se passa em um buraco, uma lombada ou um piso irregular, deixa A suspensão automotiva é um conjunto formado por peças que adequa a transmissão de energia quando se passa em um buraco, uma lombada ou um piso irregular, deixa Rating: 0
Você está aqui:Home » Mecânica em Geral » Revisão na suspensão do Uno Mille Fire

Revisão na suspensão do Uno Mille Fire

A suspensão automotiva é um conjunto formado por peças que adequa a transmissão de energia quando se passa em um buraco, uma lombada ou um piso irregular, deixando mais confortável para os ocupantes do automóvel. Essa adequação é realizada através de molas e peças que fazem a sua vez corretamente. A suspensão também ajuda na aderência do automóvel ao solo e é realizada através de molas e amortecedores.A suspensão pode ser considerada como um filtro mecânico, pois permite adequar às oscilações do solo. Assim como no Uno Mille Fire a suspensão em outros automóveis também merece uma atenção toda especial.

12_Uno-Mille-2013-2

Cada tipo de veículo possui a suspensão adaptada à sua realidade, e por esse motivo o sistema de suspensão de um veículo fora de estrada é diferente da suspensão de um automóvel luxuoso, pois são conceitos diferentes. Quanto mais necessário desempenho como no caso de um fora de estrada, as exigências em relação ás solicitações mecânicas são maiores, fazendo dessa forma o projeto da suspensão bem mais restritivo.

Para os sistemas, existem vários tipos de mola; de feixe e a ar, que geralmente são usadas em caminhões. Existem também as molas em espiral que são utilizadas tanto na suspensão dianteira quanto na suspensão traseira; e por fim, existe a mista, que apresenta espiral na frente e feixe atrás. Além desses, existe também o tipo de torçaõ, que é conctituída por uma barra de torção ou um feixe de lâminas, que ao absorver os impactos acabam por deformar-se. Essas últimas barras são encontradas na suspensão traseira do Fuscas e das Kombis e de outros veículos.

Portanto, a suspensão é um sistema que tem por finalidade absorver as irregularidades presentes em um terreno e fazer com que o automóvel permaneça confortavelmente com todas as suas rodas em contato ao chão. O sistema de suspensão absorve através de seus componentes todas as irregularidades do solo e também é responsável pela estabilidade correta do veículo. Essa estabilidade precisa ser muito bem cuidada, pois está diretamente ligada à dirigibilidade com segurança.

Com o passar do tempo e a consequente utilização do sistema, ainda mais em uma cidade tão esburacada e com ruas tão irregulares quanto São Paulo, o sistema de suspensão desgasta-se e apresenta falhar cada vez maiores, sendo necessária uma revisão completa, pois as molas dos amortecedores e outros componentes com o passar do tempo perdem sua funcionalidade à medida que são utilizados. Para uma revisão geral no estado do sistema de suspensão do veículo procure a Prochaskar Centro Automotivo.

Na Prochaskar você conta com os melhores técnicos mecânicos da cidade de São Paulo para cuidar bem do sistema de suspensão e de todos os sistemas do seu veículo, deixando-os funcionando corretamente e perfeitamente; conta também com a melhor estrutura para atender ao seu veículo e com equipamentos de diagnóstico e manutenção de última geração para deixar seu veículo novo como se tivesse saído da fábrica.

Sobre o autor

Número de entradas : 19

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo