Sistema de arrefecimento automotivo Reviewed by Momizat on . O sistema de arrefecimento de um automóvel é um dos sistemas mais importantes, pois ajuda a manter a temperatura do motor dentro de um nível ideal para que ele O sistema de arrefecimento de um automóvel é um dos sistemas mais importantes, pois ajuda a manter a temperatura do motor dentro de um nível ideal para que ele Rating: 0
Você está aqui:Home » Manutenção automotiva » Sistema de arrefecimento automotivo

Sistema de arrefecimento automotivo

O sistema de arrefecimento de um automóvel é um dos sistemas mais importantes, pois ajuda a manter a temperatura do motor dentro de um nível ideal para que ele funcione corretamente sem aquecer demais, o que pode aumentar a sua vida útil. Por outro lado, caso o sistema de arrefecimento apresente alguma falha, por mínimo que seja, pode falhar exatamente em um momento que o motor seja bastante exigido, o que acaba por não resfriar corretamente o motor e pode dependendo da situação até estragar alguma peça com o calor excessivo.

2-Sistema_arrefecimento

Fazer com que o sistema de arrefecimento do seu automóvel fique em ordem e não superaqueça é muito fácil porém requer atenção e alguns cuidados básicos devem ser tomados como revisões constantes a cada vinte mil quilômetros. Deve ser vistoriado o estado do líquido de arrefecimento e o reservatório, pois com o tempo pode-se acumular sujeira e ser necessária a limpeza. Daí quanto mais rápida essa limpeza for efetuada, menos chance do sistema falhar. O radiador também faz parte do sistema de arrefecimento, e portanto pode sujar. Dessa maneira também é importante fazer a revisão e limpeza do radiador.

Deve-se constantemente fazer a limpeza porque os resíduos que o sistema acumula podem fazer com que o motor superaqueça e acabe causando o desgaste anormal de vários componentes, o que pode consequentemente aumentar o consumo de combustível do automóvel e pode acarretar consequentemente uma pane enquanto se está dirigindo o automóvel. Verifique também o sistema de arrefecimento de veículos da Fiat.

É importante verificar no radiador, pois ele é composto de várias aletas por onde passa o fluxo do ar e faz com que a água se arrefeça. As aletas devem estar perfeitas, porque se estiverem amassadas a água será mais facilmente aquecida, o que faz com que seja necessário trazer as aletas para a sua posição original, o que deve ser feito em um centro automotivo especializado. É muito importante fazer esse serviço com as ferramentas corretas e quando o motor do veículo estiver frio para não correr o risco de queimar alguém.

A bomba de água é o componente que manda água fria proveniente do depósito inferior do radiador para a camisa de água do motor, o que faz com que ele se resfrie. Dessa maneira, a água que é aquecida pelo motor circula pelo cabeçote e quando passa pelo termostato volta para o depósito superior do radiador. Normalmente, quando esse item demonstra ter algum problema, quando o automóvel está parado e apresenta algum vazamento de água.

Essa vazamento pode acontecer pelo rompimento do selo que é responsável por realizar a vedação. Quando acontecem ruídos estranhos, é sinal de que a bomba pode estar chegando ao final da sua vida e também outro item que deve ser verificado é o estado da correia de acionamento.

Para tanto, leve seu automóvel até a Prochaskar centro automotivo, onde você encontra os melhores técnicos mecânicos, altamente treinados e capacitados para cuidar do seu veículo. Encontra também a melhor estrutura para cuidar do seu veículo e os melhores equipamentos para diagnóstico e manutenção. Então não perca tempo e procure a Prochaskar.

Sobre o autor

Número de entradas : 19

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo